Condições Especiais
MINI John Cooper Works
Design
O pocket rocket original foi completamente redesenhado e reformulado para renascer como uma máquina de corrida capaz de reacender a imaginação: o MINI John Cooper Works. O clássico teto Chili Red e detalhes em Piano Black deixam uma magnífica primeira impressão. Os para-choques aerodinâmicos e as rodas aro 18" demonstram as intenções desse carro. Então você nota o logo John Cooper Works, no meio dos faróis Full LED, e percebe imediatamente a que essa fera veio.Desempenho
Se prepare para conhecer o MINI definitivo. Agora mais afiado, esportivo e ainda mais irresistível, esse monstrinho de corrida é construído para acelerar seus pulsos conforme você o acelera. Dois litros. Quatro cilindros. Seis marchas. Potência suficiente para te grudar no banco durante largadas de retas e curvas desafiadoras. É o mais rápido e mais potente MINI da história. Seu motor TwinPower Turbo entrega mais potência e mais torque do que qualquer outro na história da MINI, alcançando 100 km/h em apenas 6.1s e atingindo velocidade máxima de 246 km/h.A versão MINI Countryman
O MINI John Cooper Works Countryman é o primeiro com tração integral ALL4, transformando o mundo na sua própria pista de rally. Ele é também o maior e mais potente modelo dessa geração de MINI. A impressionante tração e a excelente dirigibilidade significam que você pode levá-lo para a estrada, para fora da estrada e qualquer lugar entre os dois. O MINI John Cooper Works Countryman entrega 218 cv de potência. A bordo, você notará o botão Sport e a função Overboost, que dá uma forcinha extra de 20 Nm a mais, totalizando 300 Nm. Pressionando o botão Sport, as respostas da direção ficam mais espontâneas, o pedal do acelerador reage ainda mais rápido à pressão e o tom dos escapamentos duplos fica ainda mais esportivo.
O pocket rocket original foi completamente redesenhado e reformulado para renascer como uma máquina de corrida capaz de reacender a imaginação: o MINI John Cooper Works. O clássico teto Chili Red e detalhes em Piano Black deixam uma magnífica primeira impressão. Os para-choques aerodinâmicos e as rodas aro 18" demonstram as intenções desse carro. Então você nota o logo John Cooper Works, no meio dos faróis Full LED, e percebe imediatamente a que essa fera veio.Desempenho
Se prepare para conhecer o MINI definitivo. Agora mais afiado, esportivo e ainda mais irresistível, esse monstrinho de corrida é construído para acelerar seus pulsos conforme você o acelera. Dois litros. Quatro cilindros. Seis marchas. Potência suficiente para te grudar no banco durante largadas de retas e curvas desafiadoras. É o mais rápido e mais potente MINI da história. Seu motor TwinPower Turbo entrega mais potência e mais torque do que qualquer outro na história da MINI, alcançando 100 km/h em apenas 6.1s e atingindo velocidade máxima de 246 km/h.A versão MINI Countryman
O MINI John Cooper Works Countryman é o primeiro com tração integral ALL4, transformando o mundo na sua própria pista de rally. Ele é também o maior e mais potente modelo dessa geração de MINI. A impressionante tração e a excelente dirigibilidade significam que você pode levá-lo para a estrada, para fora da estrada e qualquer lugar entre os dois. O MINI John Cooper Works Countryman entrega 218 cv de potência. A bordo, você notará o botão Sport e a função Overboost, que dá uma forcinha extra de 20 Nm a mais, totalizando 300 Nm. Pressionando o botão Sport, as respostas da direção ficam mais espontâneas, o pedal do acelerador reage ainda mais rápido à pressão e o tom dos escapamentos duplos fica ainda mais esportivo.
Suspensão dianteira | Suspensão tipo McPherson e dianteira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidal. |
Suspensão traseira | Suspensão tipo multibraço e traseira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidal. |
Tanque (L) | 47.0 |
Câmbio | Automática com modo manual de 6 marchas |
Direção | Elétrica |
Freios | Quatro freios a disco com dois discos ventilados. |
Tração | 4x4 |
Alimentação | Gasolina injeção direta |
Cilindrada (cm3) | 1.598 |
Combustível | Gasolina |
Consumo cidade (gasolina, km/l) | 9.3 |
Consumo estrada (gasolina, km/l) | 11.9 |
Motorização | 1.6 |
Torque (kgf.m) | 28,6 |
Motor/Performance
Alimentação
Gasolina injeção direta
Gasolina injeção direta
Cilindrada (cm3)
1.598
1.598
Combustível
Gasolina
Gasolina
Consumo cidade (gasolina, km/l)
9.3
9.3
Consumo estrada (gasolina, km/l)
11.9
11.9
Motorização
1.6
1.6
Potência (cv, gasolina)
211.0
218.0
Tempo 0-100 km/h (s)
7.0
6.7
Torque (kgf.m)
28,6
28,6
Velocidade máxima (km/h)
223
235
Mecânica
Câmbio
Automática com modo manual de 6 marchas
Automática com modo manual de 6 marchas
Direção
Elétrica
Elétrica
Freios
Quatro freios a disco com dois discos ventilados.
Quatro freios a disco com dois discos ventilados.
Tração
4x4
4x4
Dimensões
Altura (mm)
1549
1527
Comprimento (mm)
4110
4124
Entre-eixos (mm)
2595
2596
Largura (mm)
1789
1786
Ocupantes
5
4
Peso (kg)
1430
1330
Porta-malas (L)
350
330
Tanque (L)
47.0
47.0
Chassi/Suspensão
Suspensão dianteira
Suspensão tipo McPherson e dianteira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidal.
Suspensão tipo McPherson e dianteira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidal.
Suspensão traseira
Suspensão tipo multibraço e traseira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidal.
Suspensão tipo multibraço e traseira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidal.